Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EDUCADOR DA PRÉ-ESCOLA

#O B J E T I V O S

1- G E R A L

Identificar metodologias de ensino-aprendizagem que contemplem os conteúdos
das diversas áreas de linguagens na fase do pré-escolar, trabalhando o planejamento e
a execução das atividades de maneira motivadora e sedutora.

2- E S P E C Í F I C O S

• Identificar conceito e importância da Educação Infantil: Premissas de Discussão.

• Comparar a história da Educação Lúdica de ontem e de hoje, percebendo suas
peculiaridades metodológicas.

• Verificar como está se dando a formação continuada do educador que atua no ensino pré-escolar diante das exigências da Nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(LDB).

• Reconhecer a importância do papel do lúdico, na atividade pedagógica como
elemento facilitador do processo maturacional das funções e habilidades
psicomotoras, referenciando estudo de acordo com as abordagens dos autores
como: Piaget, Paulo Freire, Vygotsky e outros.

• Destacar as fases do desenvolvimento infantil de acordo com Piaget,
caracterizando a importância dos jogos e brinquedos para a formação da criança.

• Constatar o objetivo do brincar na educação infantil, com base nos PCN’s e na
vivência escolar.


• Relevar  a importância do planejar na educação infantil, utilizando atividades
motivadoras e sedutoras, para melhor entendimento da criança nas diversas áreas
de linguagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito bem-vindo e necessário para o melhoramento desse blog que elaboro com artigos literários que copio na internet e matérias do meu curso de Educação Física...Espero estar contribuindo com nossa área de forma positiva!...super obrigada por estar aqui comigo!...Se gostar do blog seja um seguidor que também irei retribuir!...muita saúde, paz e luz!