-Metodologias motivadoras que contribuam com o ato de brincar e no desenvolvimento da criança na fase do pré-escolar. Pois, muitas vezes o educador desconhece a real importância do lúdico para a aprendizagem da criança e na maioria das vezes não sabe como implementá-lo adequadamente às suas atividades.
-Metodologias Motivadoras na tentativa de propiciar aos educadores a oportunidade de tomarem conhecimento da importância de como trabalhar o lúdico na pré-escola.
Acreditamos assim, que a atividade lúdica infantil deve ser encarada.
-Refletir sobre metodologias desenvolvidas durante a prática pedagógica do Educador no contexto da Educação Infantil, na pré-escola , onde as recentes conquistas ocorridas no Brasil no campo da Educação Infantil outorgou na nova Lei de Diretrizes e Bases – LDB de nº 9394/96, a qual relata que, a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
possam promover e ampliar as condições necessárias para o exercício da cidadania das crianças brasileiras.
-Os PCN’s apresentam uma proposta pedagógica consistente, com objetivos, conteúdos e metodologias apropriadas para serem trabalhados na Educação pré-escolar. Os PCN’s enfatizam três eixos norteadores que são: o cuidar, o educar e o brincar, o que possibilita melhor compreensão a respeito da temática PRÉ-ESCOLA X EDUCADOR X METODOLOGIAS USADAS DURANTE A PRÁTICA PEDAGÓGICA!
-Desenvolvimento das práticas pedagógicas, que faz uma relação teórico-prática,
pois a teoria e a prática encontram-se em indissolúvel unidade, possibilitando maior
envolvimento da criança com a área educacional, buscando uma melhor formação
biopsicosocial e cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário