Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MUSCULAÇÃO: RECOMENDAÇÕES PRÁTICAS PARA O ATENDIMENTO E ORIENTAÇÃO



LINK: http://www.ebah.com.br/content/ABAAABT3QAI/apostila-musculacao-com-foto


Qualquer cliente independente da idade ou condicionamento físico pode e deve fazer musculação. Na dúvida, consulte a coordenação. O mais importante no treinamento da musculação é a alta intensidade/sobrecarga a ser usada. Mais do que as séries, repetições e freqüência semanal. Enfatizar já no primeiro treino a execução de repetições máximas e aumentá-las assim que puder. Ensine-o como mudar as cargas no programa

Não esqueça de colocar a trava de segurança dos agachamentos no Smith e não deixe ninguém fazer exercícios de supino com a barra longa sem a assistência de um professor ou aluno experiente.

Ao prescrever os exercícios recomende os aparelhos menos usados. Estimule os pesos livres. Recomende ginástica localizada sempre que possível, além das outras atividades coletivas. Melhora a retenção. Quando a sua academia comprar aparelhos, teste--os antes para evitar surpresas desagradáveis.

Prescrever exercícios conjugados e/ou com grandes grupos musculares sempre que possível e especialmente para iniciantes/sedentários/obesos.

Orientar os clientes a dividirem/revezarem os aparelhos e limparem os mesmos após o uso. Recomendar toalha. Ao lanchar, procure um horário vazio e que não tenha muitas coisas a fazer. Caso você trabalhe até 3 horas, não é permitido sair para lanchar. Em turnos acima de 4 horas, caso, queira lanchar, tem 10 a 15 minutos.

Sempre que possível, procure treinar na academia que trabalha. Assim você conhece bem a aparelhagem e tem um maior contato com os clientes da academia.

Quando estiver em sala, lembre das aulas de Indoor Cycle, ginástica localizada e lambaeróbica e imagine os profissionais destas atividades parados e desanimados. Anime--se e dê o máximo de si.

Utilize sempre os dados da avaliação funcional e valorize-a. Estimule a reavaliação

Em meses cheios, tipo agosto, setembro, março, etc., o seu trabalho aumenta. A sua movimentação em sala precisa ser mais rápida, dinâmica e com mais criatividade para atender a todos. Idéias: 1. Prescrever o treinamento (escrever ou digitar) enquanto o cliente aquece. 2. Passar programas a 2 clientes ao mesmo tempo. 3. Prescrever o treinamento após o trabalho em sala. 4. Ao alongar, diminuir o tempo e dar ênfase aos grupamentos musculares mais encurtados. 5. Orientação da freqüência cardíaca mais rápida eIou para os que mais precisarem. 6. Dar descansos de 3 a 5 minutos ao passar programa a iniciantes.Passar direto 3 séries com 1 a 2 minutos de intervalo pode em alguns casos ser uma boa estratégia, e se necessário, diminuir o número de exercícios.

Abdominal é um exercício complexo de ser prescrito. Siga as orientações abaixo:

1. A força do abdominal depende da flexibilidade da coluna. Indivíduos que não tem uma boa execução devem ser orientados para alongar os paravertebrais antes e depois. 2. Flexão inversa não deve ser usada em indivíduos obesos, sedentários extremos ou com pouca mobilidade lombar. Observar a execução antes de prescrever. Dê preferência aos com pernas cruzadas e com uma das mãos atrás da cabeça. Quanto mais intensidade nesse exercício, melhor. O número ideal é de 10 a 25 repetições. Use sempre que possível sobrecargas extras. 3. Nunca use infra e supra! Essa divisão a nível fisiológico e biomecânico é inexistente. 4. Nunca utilize os abdominais na máquina com os pés e o quadril fixos, pois trabalham menos os abdominais. A não ser nas máquinas abdominal total da LifeFitness e Technogym. 5. Para iniciantes, sempre prescrever os exercícios no chão e educando o movimento. Só use a máquina com os que insistirem muito e que não forem convencidos por você. Caso utilize qualquer máquina (Technogym ou LifecFitness) nunca prescreva unilateral para não sobrecarregar o uso da máquina ). 6. A sobrecarga nos braços deve ser utilizada. Pegue as informações do teste de abdominal 1 e 2 na avaliação funcional. Só use sobrecarga de halteres e de caneleiras para quem executar o exercício com facilidade e com as mãos atrás da cabeça.

Para iniciantes, prescreva um programa pequeno, simples de fazer e máximo de 10 exercícios. Utilize grandes massas musculares e sempre com alta intensidade. Utilize poucas séries. Pense primeiro na aderência aos exercícios do que em resultados.

Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!