Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

terça-feira, 10 de junho de 2014

DOR CIÁTICA...UMA MANEIRA DIFERENTE DE SE ENTENDER ESSA DOR...


A dor ciática ocorre devido um pinçamento do nervo ciático à altura das vértebras lombares, costuma provocar uma dor muito intensa que pode manifestar-se em qualquer ponto do recorrido do nervo, é descer, desde a coluna vertebral, passando pelas nádegas, pelo músculo e perna até os dedos mindinhos e hálux do pé. A dor de ciática expressa ira, pesar, tristeza e sensação de perda.
Podem fazer distintas interpretações dependendo da zona do nervo donde a dor é mais intensa, por exemplo: Se a dor é mais forte na nádega parte do corpo que simboliza o poder, encontrar-se bem “assentado” nos expressa a dor e o temor que sentimos de perder nosso poder (dinheiro, prestigio, posição, etc.) e deixar de sentirmo-nos uma pessoa valiosa.
Se a dor é mais intensa no músculo (apoio, projetos) ou na perna (avançar, ir para os demais) nos comunica que sentimos medo de enfrentarmos com uma situação que manifeste nossa insegurança, (uma separação, a perda do trabalho, etc.).
Como a perna fala de relação, uma inflamação do nervo ciático nela, pode ser devido a que nos temos sentido tracionado ou abandonado por algum familiar ou amigo no que nos apoiávamos, ou bem pode expressar certa forma de culpabilidade por havermos comportado de maneira hipócrita com alguém do nosso entorno mais próximo.
A ciática recorre o trajeto do meridiano da bexiga segundo a medicina china. Este meridiano é encarregado de eliminar de nosso corpo “águas usadas”, para evitar intoxicações. Simbolicamente, o ser humano também necessita eliminar suas velhas crenças, seus antigos costumes, é deixar, às “velharias” que contaminam nosso espírito; e, adotar uma nova forma de pensar de acordo com nosso momento presente.
Quando o nervo ciático se inflama, nos indica um medo de mudança. Estamos acostumados a velhas crenças ou hábitos, a uma maneira determinada de vida que nos reportem certa estabilidade de que não estamos dispostos a abandonar. “Medo de ir adiante, na nova direção que a vida traz”.
Também pode inflamar-se quando retesemos nossa agressividade porque estamos enfadados com alguém com quem nos sentimos humilhados e não queremos nos submeter a nenhum conceito. Más bem, o detestamos e gostaríamos dar-lhe um bom pontapé; porém, só se detém na intenção.
Pode manifestar-se dor de ciática naquelas pessoas com problemas econômicos, com medo da pobreza e desconfiança pelo porvir.
Ou naquelas outras que suportam excessivas responsabilidades, que aceitam qualquer encargo e são incapazes de dizer “não” por medo de que não lhes queiram. Trata-se de indivíduos com falta de autoestima e de confiança em si mesmos.
Dobrar-me… diante de alguma pessoa ou situação. Está relacionado com as vértebras L5 e S1 expressa uma problemática de ação contrariada por um colateral dentro de um contexto sagrado. Às vezes se trata de conflitos de dupla opressão, de duplo compromisso ou de dupla direção, por exemplo: fidelidade / engano, segurança / liberdade. Também pode indicar um conflito relacionado com a sexualidade. Sexualidade fora da norma. Proibição de incesto.
Se afeta à nádega direita é mais bem um conflito de tipo afetivo. Se pelo contrario a origem está na nádega esquerda faz referência a um conflito Professional.
Se afeta a L4 e L5 expressa conflitos a normas, e regras, com os nossos colaterais, “eu não sou como os demais”.
Se afeta a perna direita: “Medo de necessitar de dinheiro”. De poder fazer frente às necessidades financeiras “no que me diz respeito”.
Perna Esquerda: "Não é possível dar tudo no plano material às pessoas que eu amo”. Curta Famosos Anônimos
Recomendações para recuperar a saúde física, emocional e espiritual: 
Tomar consciência do apego aos bens materiais sem se sentir- culpado. É algo humano. Quando confiamos em nossa capacidade para satisfazer nossas necessidades, o apego material desaparece.
Dar-se conta da situação de sobrecarga para compensar sua falta de confiança e segurança e não voltar a cair nela.
Efetuar uma reorientação, uma mudança, mover-se interiormente.
Transmutar a humilhação em humildade e tratar de ser sincero consigo mesmo e com os demais.

Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!