Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

10 MELHORES ALIMENTOS "PÓS-TREINO"

Saber se alimentar antes e depois da prática de exercícios é fundamental para potencializar os efeitos que o treino proporciona, principalmente aos que buscam por aumento de massa muscular.
No momento sucessor à atividade física, o corpo necessita de reposição de nutrientes e por isso é normal bater a fome. Já que o organismo está carente de alimentação, ele age como uma esponja e absorve o que for ingerido de maneira bem intensa. Por isso, tome cuidado para não abusar de calorias e alimentos gordurosos. Este é um ótimo momento para apostar nas proteínas, carboidratos e diversos nutrientes.
A DNA Natural fez uma lista dos alimentos que irão te ajudar a alcançar os resultados desejados e ao mesmo tempo com muita saúde.
Ovos
A melhor opção para a refeição pós-treino é a ingestão de proteínas e carboidratos. Os ovos estão aí para cumprir a função: com apenas 70 calorias cada, contém 6,3 gramas de proteínas e ainda são um dos poucos alimentos que possuem vitamina D.
Quinoa
Para a dose de carboidratos, aposte na Quinoa que, além de suprir essa necessidade, contem uma grande quantidade de vitaminas e proteínas e fibras.
Suco de laranja
Aposte no suco de laranja! Ele possui potássio, um impulsionador para restaurar os níveis de fluídos do corpo. Além disso, ele funciona muito bem com shakes proteicos.
Banana
Bananas são uma fonte bons carboidratos, os adequados para o pós-treino. A fruta ajudará a repor os níveis de glicose e potássio.
Salmão
Além da grande dose de proteína, o ômega 3 encontrado no salmão ajudará a reconstruir a estrutura muscular e aumentar a performance e força.
Castanhas e frutas secas
As castanhas e frutas secas são perfeitas para suprir a dose de proteínas e carboidratos de maneira rápida e funcional. As castanhas de soja são ainda mais poderosas para construir a estrutura muscular.
Abacaxi
Abacaxi contém bromelina, que é um anti-inflamatório natural  perfeito para amenizar contusões e inchaços. Além disso, possuem um alto nível de vitamina C, perfeita para reparar tecidos musculares.
Batata Doce
Além da boa dose de carboidratos, a bata doce possui um alto teor de vitamina B6, C, D, magnésio e potássio.
Kiwi
Com altos níveis de vitamina C e potássio, o Kiwi é também um excelente oxidante. Uma boa dica sobre o Kiwi é que, assim como muitas frutas, a maioria dos nutrientes está na casca. No caso dessa fruta específica, a parte em volta é extremamente rica de componentes efetivos para a saúde.
Água
A desidratação é um processo comum da prática física e por isso é extremamente importante beber muita água após o exercício. De acordo com dados da American College, a cada 500g perdidos em um treino, deve-se consumir 700ml de água.
Saber se alimentar antes e depois da prática de exercícios é fundamental para potencializar os efeitos que o treino proporciona, principalmente aos que buscam por aumento de massa muscular. 

No momento sucessor à atividade física, isto é, no  "pós-treino", o corpo necessita de reposição de nutrientes e por isso é normal bater a fome. Já que o organismo está carente de alimentação, ele age como uma esponja e absorve o que for ingerido de maneira bem intensa. Por isso, tome cuidado para não abusar de calorias e alimentos gordurosos. 

Este é um ótimo momento para apostar nas proteínas, carboidratos e diversos nutrientes. Segue uma lista dos alimentos que irão te ajudar a alcançar os resultados desejados e ao mesmo tempo com muita saúde. 


Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!