Cardio Circuit
Esta é uma opção para quem gosta de treinar forte!
É um programa de alto gasto calórico que visa o emagrecimento e melhora do condicionamento físico. Utiliza metodologia intervalada em que são combinados exercícios aeróbios como corridas, deslocamentos, movimentos da aeróbica, etc
______________________________________________________________________________
Spinning
O Spinning é uma modalidade contagiante procurada pelo público que deseja "queimar calorias" e aumentar o condicionamento físico junto com um trabalho localizado nos membros inferiores.
A Academia Body Shape possui aulas de Spinning periodizadas, especialmente elaboradas para cada dia da semana, oferecendo desta forma um treinamento adequado e a possibilidade de integração com as outras atividades da academia.
Através de percursos simulados sobre uma bicicleta estacionária combinada a músicas de sucesso e um telão de 120°, é possível atingir um alto grau de motivação e de aderência ao treinamento, o que garante a obtenção de rápidos resultados.
________________________________________________________________________________
pilates
O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno ou pequenos grupos, é direcionado às necessidades de cada pessoa.
Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, o Pilates ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.
________________________________________________________________________________
1.Conceito de Ginástica Laboral
Ginástica laboral é a prática voluntária de atividade física, realizada pelos trabalhadores coletivamente, no próprio local de trabalho, durante a sua jornada diária, visando melhorar a condição física do trabalhador.
Tem como objetivo fortalecer determinadas musculaturas muito exigidas durante a jornada de trabalho, o que faz prevenir problemas posturais e lesões que, além de trazerem riscos aos funcionários, representam custos operacionais para a empresa.
Esta Ginástica não leva o trabalhador ao cansaço, por ser de curta duração. A Ginástica Laboral contribui para a prevenção e recuperação das chamadas "doenças do trabalho" (LER e DORT) promovendo o bem estar e melhorando as relações interpessoais.
2.História da Ginástica Laboral
Sobre a Ginástica Laboral a primeira notícia que se encontra é uma pequena brochura editada na Polônia em 1925, onde foi chamada também de Ginástica de Pausa. Era destinada a operários e alguns anos depois surgiu na Holanda e Rússia.
No início dos anos 60 surgiu também na Bulgária, Alemanha, Suécia e Bélgica. No Japão na década de 60 ocorreu a consolidação e a obrigatoriedade da G.L.C. - Ginástica Laboral Compensatória. No Brasil o esforço pioneiro residiu numa proposta de exercícios baseados em análises biomecânicas.
Esta proposta foi estabelecida pela escola de Educação de FEEVALE no ano de 1973, quando se elaborou o projeto de Educação Física Compensatória e Recreação. E infelizmente, não foi encontrado material de continuidade deste trabalho.
3. Benefícios
A Ginástica Laboral propicia benefícios fisiológicos, psicológicos, sociais e empresariais:
Fisiológicos:
Promove a sensação de disposição e bem estar para o trabalho.
-Combate e previne doenças profissionais, sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade.
-Melhora a flexibilidade, a coordenação e a resistência, promovendo uma maior mobilidade e melhor postura.
-Diminui as inflamações e traumas.
-Diminui a tensão muscular desnecessária.
-Diminui o esforço na execução das tarefas diárias.
Psicológicos:
-Favorece a mudança da rotina.
-Reforça a auto-estima e melhora a auto-imagem.
-Mostra a preocupação da Empresa com seus funcionários.
-Melhora a capacidade de atenção e concentração no trabalho.
-Desenvolve a consciência corporal.
-Combate tensões emocionais.
____________________________________________________________________________
Ergonomia
Ergonomia (ou Fatores Humanos) é a disciplina científica que trata da compreensão das interações entre os seres humanos e outros elementos de um sistema, e a profissão que aplica teorias, princípios, dados e métodos, a projetos que visam otimizar o bem estar humano e a performance global dos sistemas.
Os praticantes da Ergonomia, Ergonomistas contribuem para o planejamento, projeto e avaliação de tarefas, postos de trabalho, produtos, ambientes e sistemas para torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.
1.Dominios de especialização:
Derivada do grego ergon (trabalho) e nomos (leis) para denotar a ciência do trabalho, ergonomia é uma disciplina inicialmente orientada aos sistemas e que modernamente se estende por todos os aspectos da atividade humana. Ergonomistas, em sua prática profissional, devem ter uma compreensão abrangente da amplitude de seu papel, que é, com a Ergonomia, promover uma abordagem holística do trabalho, na qual considerações de ordens físicas, cognitivas, sociais, organizacionais, ambientais e de outros aspectos relevantes devem ser levados em conta. Ergonomistas freqüentemente trabalham em domínios de aplicação ou setores particulares da economia, tais como transportes e controle de processos. Entretanto, os domínios de aplicação não são mutuamente exclusivos e evoluem constantemente. Novos domínios são criados e antigos tomam novas direções.
Através da disciplina, os domínios de especialização representam profundas competências em atributos humanos específicos e características das interações humanas entre si e destes com os sistemas, quais sejam:
Ergonomia física - no que concerne as características da anatomia humana, antropometria, fisiologia e bio-mecânica em sua relação a atividade física. Os tópicos relevantes incluem a postura no trabalho, manuseio de materiais, movimentos repetitivos, distúrbios músculo esqueléticos relacionados ao trabalho, projeto de postos de trabalho, segurança e saúde.
Cognitiva- no que concerne aos processos mentais, tais como percepção, memória, raciocínio, e resposta motora, conforme afetam interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema. Os tópicos relevantes incluem carga mental de trabalho, tomada de decisão, performance especializada, interação homem-computador, stress e treinamento conforme estes se relacionam aos projetos envolvendo seres humanos e sistemas.postos ao iniciar o trabalho.
Ergonomia Organizacional- no que concerne à otimização dos sistemas sócio-técnicos, incluindo suas estruturas organizacionais, políticas e processos. Os tópicos relevantes incluem comunicações, gerenciamento de recursos de tripulações (CRM - domínio aeronáutico), projeto de trabalho, organização temporal do trabalho, trabalho em grupo, projeto participativo, ergonomia comunitária e trabalho cooperativo novos paradigmas do trabalho, cultura organizacional, organizações em rede, teletrabalho e gestão da qualidade.
1.Metodos e Técnicas:
Técnicas utilizadas na análise do trabalho
Podem-se agrupar as técnicas utilizadas em Ergonomia em técnicas objetivas e subjetivas.
Técnicas objetivas direta: Registro das atividades ao longo de um período, por exemplo, através de um registro em vídeo. Essas técnicas impõem uma etapa importante de tratamento de dados.
Técnicas objetivas indiretas: Técnicas que tratam do discurso do operador, são os questionários, os check-lists e as entrevistas. Esse tipo de coleta de dados pode levar a distorções da situação real de trabalho, se considerada uma apreciação subjetiva. Entretanto, esses podem fornecer uma gama de dados que favoreçam uma análise preliminar.
Deve-se considerar que essas técnicas são aplicadas segundo um plano preestabelecido de intervenção em campo, com um dimensionamento da amostra a ser considerado em função dos problemas abordados
______________________________________________________________________________
Total de visualizações de página
- TREINO É PREVENÇÃO CONTRA COVID19
- EXERCÍCIO FÍSICO X COVID
- RABDOMIÓLISE X CROSS FIT
- FITNESS CANAL R7
- CREF
- CONFEF
- ANATOMIA DA COLUNA VERTEBRAL
- FISIOTERAPIA
- FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
- DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL
- ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
- FAÇO SEU BLOG
- YOUTUBE
- MECÂNICA DO MOVIMENTO E EXERCÍCIOS
- FISIOLOGIA DE EXERCÍCIO
- SÍNDROME DO DESFILADEIRO CERVICO-TORÁCICA+ COSTELAS ACESSÓRIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário