As crianças que praticam atividades físicas, na hora do recreio, nas aulas de educação física ou no caminho para casa, apresentam um melhor rendimento na escola. É o que indica uma revisão de estudos publicada na revista cientítica Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine. Os dados são publicados num momento em que as escolas americanas, em geral, cortam o tempo dedicado à atividade física para investir em mais horas de preparação para os exames, provas.
Amika Singh, que trabalhou na investigação, afirma que os dados mostram que os colégios deveriam priorizar tanto o estudo quanto o exercício físico, e que as famílias dos alunos deveriam ter a mesma atitude em casa.
- Poderia ser um descanso ativo, como se levantar a cada meia hora na classe e fazer algo - disse Amika, do Centro Médico da Universidade de Amsterdã. - Também poderia ser ir para a escola de bicicleta, ou qualquer outra atividade física. Não estou me referindo apenas às aulas de educação física.
# LEIA MAIS:
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/pratica-de-atividade-fisica-na-infancia-melhora-aprendizado-3564573
http://educacaofisicaconceitos.blogspot.com.br/2011/09/relacao-entre-educacao-fisica-e-as.html#links
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/pratica-de-atividade-fisica-na-infancia-melhora-aprendizado-3564573
http://educacaofisicaconceitos.blogspot.com.br/2011/09/relacao-entre-educacao-fisica-e-as.html#links
Esse pedaço do quebra -cabeça representa a importância da atividade física na infância quanto a favorecer a cognição e aprendizado...Tal importância essa que deve ser levada em consideração não só pela escola, mas por parte também da rotina imposta à criança pelos pais...a atividade física tem que estar inserida no contexto vida!...
Eles levam informações para o cérebro para que haja o movimento...o músculo tem em sua estrutura a cadeia de neurônios que se comunicam com o cérebro, portanto, qualquer mover é um aprendizado intrínseco que se manifesta no corpo através do movimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário