Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

DICAS PARA MELHOR APROVEITAMENTO DOS EXERCÍCIOS-MUSCULAÇÃO

A-A FREQUÊNCIA DE EXERCÍCIOS DEVE SER DE 3 A7 VEZES POR SEMANA DE ACORDO COM O NÍVEL DE TREINAMENTO DO INDIVÍDUO,SUAS CONDIÇÕES FÍSICAS E OBJETIVO.

B-INICIE OS EXERCÍCIOS COM CARGAS LEVES NOS PRIMEIROS MESES.

C-REGULE O PESO PARA CADA EXERCÍCIO DE FORMA A REPETÍ-LO DE 8 A 12 VEZES EM CADA SÉRIE(EX:PEITORAL 12 VEZES=1 SÉRIE). "CADA SÉRIE" DEVE SER REPETIDA DE 3 A 5 VEZES.

D-INTERVALO MÍNIMO DE DESCANSO ENTRE AS SÉRIES:*Entre 60 a 90 segundos é o ideal se estiver exercitando o mesmo grupamento muscular.*Se estiver alternando os grupamento(exercícios combinados)ai o intervalo é curto.

E-PRA QUE SERVE O INTERVALO ENTRE AS SÉRIES?*Ele influencia na capacidade de manter o número de repetições máximas nas séries.Quanto menor o intervalo,maior a queda no número de repetições(isso para séries seguidas do mesmo grupamento muscular)

#"ALTERNAR SEGMENTOS PARA NÃO ESGOTAR O MÚSCULO QUE ESTÁ SENDO TRABALHADO"-IMPORTANTE!

F-ALONGAMENTO:*SEM CAUSAR DOR,DEVE SER FEITO ANTES,DURANTE(entre as séries dos exercícios) E NO FINAL.

G-TREINO AERÓBICO X MUSCULAÇÃO:*Se a ênfase for treinar força,esse treino deve ser feito primeiro(bicicleta,esteira,caminhada...) e vice-versa.

H-CORRER NA ESTEIRA X INCLINAÇÃO:*AUMENTA A INTENSIDADE DO TREINAMENTO,NÃO SE DEVE AUMENTAR A INCLINAÇÃO SE O INDIVÍDUO NAO TIVER BEM TREINADO.PRA SEDENTÁRIOS OU INICIANTES NÃO É ACONSELHÁVEL.

I-SE DEIXAR DE TREINAR 1 OU 2 DIAS DEVO RECOMEÇAR COM MAIS CARGA?*Não,porque em alguns dias e mesmo algumas semanas a pessoa não perde o condicionamento físico.São necessárias de 8 a 12 semanas(2 a 3 meses)para ficar totalmente fora de forma.

J-SEGUIR À RISCA AS SÉRIES DE TREINAMENTO:*O ideal é que seja realizado à risca e o programa de treinamento deve levar em conta os objetivos e as particularidades de cada indívíduo.

L-É MELHOR EXERCITAR MÚSCULOS DIFERENTES EM DIAS ALTERNADOS?*Alguns especialistas dizem que sim,outros dizem que para iniciantes isso não faz diferença, mas é importante não desprezar o "REPOUSO" que implica no descanso dos treinos no intervalo de 36 a 48 horas dependendo do treinamento para os músculos se recuperarem.

M-EXECUÇÃO CORRETA DE EXERCÍCIOS:*PARA EXECUTAR EXERCÍCIOS EM PÉ="ENCAIXE DO QUADRIL"=Uma leve flexão dos joelhos,contraindo levemente o abdomen e os glúteos,mantendo a coluna ereta.

N-EQUIPAMENTO:PROCURAR ORIENTAÇÕES DE UM PROFISSIONAL(EX:PERSONAL TRAINER) QUALIFICADO PARA OBTER BONS RESULTADOS DO SEU EQUIPAMENTO.

Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!