Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

METODOLOGIA NA PRÉ-ESCOLA x NOVA LEI DE DIRETRIZES E BASE(LDB) DE Nº 9394/96 x PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS(PCN's)

-Uma metodologia adequada e coerente a formação da criança, facilitando a aprendizagem, assim como as orientações didáticas são fatores decisivos para que o relacionamento professor e aluno seja aproximado, beneficiando portanto o processo ensino-aprendizagem e, finalmente, permitindo atingir o objetivo principal que é o desenvolvimento harmônico e integral da criança na pré-escola.

-Metodologias motivadoras que contribuam com o ato de brincar e no desenvolvimento da criança na fase do pré-escolar. Pois, muitas vezes o educador desconhece a real importância do lúdico para a aprendizagem da criança e na maioria das vezes não sabe como implementá-lo adequadamente às suas atividades.

-Metodologias Motivadoras  na tentativa de propiciar aos educadores a oportunidade de tomarem conhecimento da importância de como trabalhar o lúdico na pré-escola.
Acreditamos assim, que a atividade lúdica infantil deve ser encarada.


-Refletir sobre metodologias desenvolvidas durante a prática pedagógica  do Educador no contexto da Educação Infantil, na pré-escola , onde as recentes conquistas ocorridas no Brasil no campo da Educação Infantil outorgou na nova Lei de Diretrizes e Bases – LDB de nº 9394/96, a qual relata que, a Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

-Os Parâmetros Curriculares Nacionais –PCN’s, documento oficial elaborado pelo Ministério da Educação e Desportos, constituem um conjunto de referências e orientações pedagógicas, que visem a contribuir com a implantação ou execução de práticas educativas de qualidade que
possam promover e ampliar as condições necessárias para o exercício da cidadania das crianças brasileiras.


-Os PCN’s apresentam uma proposta pedagógica consistente, com objetivos, conteúdos e metodologias apropriadas para serem trabalhados na Educação pré-escolar. Os PCN’s enfatizam três eixos norteadores que são: o cuidar, o educar e o brincaro que possibilita melhor compreensão a respeito da temática PRÉ-ESCOLA X EDUCADOR X METODOLOGIAS USADAS DURANTE A PRÁTICA PEDAGÓGICA!

-Desenvolvimento das práticas pedagógicas, que faz uma relação teórico-prática,
pois a teoria e a prática encontram-se em indissolúvel unidade, possibilitando maior
envolvimento da criança com a área educacional, buscando uma melhor formação
biopsicosocial e cultural.

Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!