Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Seguidores

VAMOS TREINAR?

Instagram

Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

CONTRAÇÃO ISOMÉTRICA



CONHECIDA COMO CONTRAÇÃO MUSCULAR "ESTÁTICA", ISTO É, O MÚSCULO EXERCE UM TRABALHO ESTÁTICO, PARADO, PARTINDO DE UMA POSIÇÃO DE FLEXÃO SUPORTANDO UMA CARGA OU PESO DETERMINADO.


  • É A CONTRAÇÃO MUSCULAR QUE "NÃO" PROVOCA MOVIMENTO OU DESLOCAMENTO DE UMA ARTICULAÇÃO.

  • HÁ "AUMENTO DA TENSÃO MÁXIMA DO MÚSCULO", NÃO HAVENDO ALTERAÇÃO EM SEU COMPRIMENTO.
Possui baixo consumo calórico e média duração e a energia gasta durante essa contração é dissipada sob a forma de calor. Por possuir essas características apresentam rápido ganho de força. Para visualizarmos o trabalho dessa contração basta observar o trabalho do músculo bíceps braquial ao segurar uma carga pesada com os cotovelos em flexão.

Para entender melhor a contração isométrica, imagine-se num corredor estreito, tentando afastar com as mãos duas sólidas paredes opostas. Você pode estar fazendo muita força, ou seja, está contraindo fortemente os músculos (neste caso, principalmente os tríceps), porém, a não ser que você derrube as paredes, não haverá nenhum movimento, ou seja, as contrações são isométricas.

Um treinamento que desenvolve a força estática, 

sem movimentar o corpo, em posições específicas.




Vantagens: 

-Estes exercícos desenvolvem a resistência estática. A força que você precisa para puxar, empurrar ou sustentar um objeto. -Eles são rápidos de fazer e não machucam. -Não precisam de equipamentos caros. -Você pode fazê-los em qualquer lugar.

Desvantagens: 

O músculo ganha força somente no ângulo em que você faz o exercício. -Durante o exercíco, o fluxo de sangue, no músculo, pára. A pressão arterial sobe, e menos sangue volta ao coração. Isto, pode ser perigoso, se você tiver problemas cardíacos.
O exercício isométrico não é suficiente, por si próprio. É preciso combiná-lo com exercícios isotônicos.


Nenhum comentário:

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!

VEJA SEU IMC-Clique na imagem!
Índice De Massa Corpórea

SALVE O PLANETA

SALVE O PLANETA
Preserve o meio-ambiente!...Clique na Imagem!